terça-feira, 24 de maio de 2022

CÂMARA DA COVILHÃ REFORÇA A PROMOÇÃO DA LEITURA INFANTO-JUVENIL NAS ESCOLAS

A Câmara da Covilhã, através da Biblioteca Municipal, promove nos dias 30 e 31 de maio, a iniciativa denominada "Sessões com o Autor".
Trata-se de uma nova atividade literária que visa fomentar o imaginário infanto-juvenil e incentivar o gosto pela leitura, tendo como incentivo o próprio autor das histórias e dos livros.
O convidado da primeira sessão será o escritor, ilustrador e contador de histórias Pedro Seromenho, que estará presente nas escolas de Teixoso, Paul, Conservatório de Música, Tortosendo e São Domingos, de acordo com o seguinte programa:

Dia 30 de maio (segunda-feira)

09h30_Escola Básica de Teixoso;
14h30_Escola Básica de Paul;
17h30_Conservatório da Covilhã.

Dia 31 de maio (terça-feira)

09h30_Escola Básica do Tortosendo;
14h30_Escola Básica de São Domingos.

Esta iniciativa surge no âmbito do Programa Operacional Capital Humano (POCH) e tem como parceiros a Junta de Freguesia do Paul, a Casa de Cultura José Marmelo e Silva e a editora Paleta de Letras.
De referir que a Biblioteca Municipal tem vindo a promover a leitura junto das crianças e jovens do concelho, através de iniciativas literárias nas escolas e nas bibliotecas escolares como “Trocado para Miúdos” “Fia-te num Livro”; “Os clássicos vão à escola”; “Biblioteca-te”, “Novelo de Histórias”, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário