terça-feira, 24 de maio de 2022

III Encontro SPFCS - O que levamos para Marte. Sociedade científica promove III Encontro, em Aveiro.

 Farmacêuticos avaliam ferramentas com contributo positivo para a segurança e qualidade de vida do doente
 
A segurança e a qualidade de vida do doente, através da partilha de experiências e resultados obtidos pelo farmacêutico dos cuidados de saúde, são os objetivos do III Encontro SPFCS «O que levamos para Marte», a realizar-se nos próximos dias 9 e 10 de julho, em Aveiro, numa organização da Sociedade Portuguesa de Farmacêuticos dos Cuidados de Saúde.
Aberto à participação de cinco dezenas de farmacêuticos de todas as especialidades, este Encontro vai discutir a reconciliação terapêutica enquanto ferramenta de proteção do doente contra diferentes tipologias de risco, bem como a importância do acesso do farmacêutico aos dados clínicos para a segurança do doente. A metodologia de trabalho do Encontro envolve a apresentação do estado da arte dos temas, seguida de debate em grupo das melhores práticas para utilização de cada ferramenta.
Na tarde de sábado, serão apresentados estudos e contributos científicos recentes da inovação farmacêutica, nomeadamente os resultados de um estudo SPFCS sobre a intervenção do farmacêutico no acesso à inovação terapêutica. A jornada de trabalho culmina com os participantes distribuídos por grupos no sentido de ser definido o modelo de construção de uma consulta farmacêutica. O resultado deste trabalho é analisado e apresentado no dia seguinte, numa sessão moderada pelo presidente da SPFCS, Jorge Aperta.
A participação neste evento é gratuita para os membros da SPFCS e as respetivas inscrições, em número limitado, encontram-se disponíveis, exclusivamente, através da página em linha da SPFCS (www.spfcs.pt), até 27 de junho.
Esta terceira edição do Encontro SPFCS vai decorrer no Meliá Ria Hotel, em Aveiro. Os eventos anteriores realizaram-se na Batalha (2021) e em Torres Vedras (2020), e envolveram a participação de quase uma centena de farmacêuticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário