quarta-feira, 1 de junho de 2022

Amber Heard condenada a pagar 15 milhões de dólares a Johnny Depp por difamação

Ator pedia uma indemnização de 50 milhões de dólares.
A atriz Amber Heard foi esta quarta-feira condenada a pagar uma indemnização de 15 milhões de dólares ao ator Johnny Depp por ter sido considerada culpada de difamação do antigo companheiro num texto publicado em 2018 no Washington Post.
O júri do processo chegou a uma conclusão durante a tarde desta quarta-feira, mas a decisão só foi anunciada já depois das 20h00 de Portugal continental (15h00 locais), tendo inclusive sido adiada devido a um erro no preenchimento do formulário do veredito.
O caso entre Johnny Depp e Amber Heard teve tanto de mediático quanto de polémico. Ambas as partes acusavam o antigo parceiro de violência doméstic.
Originalmente, foi Heard que acusou o ex-marido, depois de ter assinado um artigo onde se anunciava como "sobrevivente" desse tipo de abuso, ainda que não tenha feito nenhuma referência a Depp.
O ator decidiu avançar com um processo de difamação em tribunal e exigia uma indemnização de 50 milhões de euros. A atriz contestou o pedido e pediu o dobro.
Mais tarde, Johnny Depp acusou a ex-mulher de provocar as situações de violência, o que foi sempre negado por Amber Heard, que insistiu nunca o ter agredido.
O ator também foi, no entanto, condenado a pagar dois milhões de dólares (1,9 milhões de euros) à atriz, e também por difamação.

TSF

Imagem: G1-Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário