quarta-feira, 1 de junho de 2022

EDUCAÇÃO SEXUAL NA SECUNDÁRIA DE PONTE DE SOR

O Gabinete de Saúde do Agrupamento de Escolas de Ponte de Sor solicitou a colaboração da equipa de Cuidados na Comunidade (UCC) de Ponte de Sor/Montargil a intervir na Escola Secundária de Ponte de Sor, para alunos do 8º e 9º anos.

Assim, nos dias 17 e 18 de Maio últimos, intervieram em sala de aulas, elementos da equipa de enfermagem da UCC de Ponte de Sor/Montargil, juntamente com duas alunas de licenciatura em Enfermagem da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Portalegre e uma aluna de mestrado em Enfermagem na área de especialização em Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública da Escola Superior de Saúde, do Instituto Politécnico de Setúbal.

A enfermeira da UCC de Ponte de Sor/Montargil, juntamente com as duas alunas de licenciatura em Enfermagem, abordaram o tema da Educação Sexual, nomeadamente transformações características na adolescência, doenças sexualmente transmissíveis e métodos contracetivos, bem como o esclarecimento de algumas dúvidas que foram surgindo e colocadas previamente. Esta intervenção possibilitou a consciencialização dos alunos para o tema, com importância elevada para a faixa etária em que estes se encontram.

Em cada sessão, participaram aproximadamente 15 estudantes, com entusiasmo e interesse pelo tema, o que justifica a vontade demonstrada pelos mesmos em participar em futuras sessões.

ULSNA



Nenhum comentário:

Postar um comentário