quarta-feira, 8 de junho de 2022

Aveiro | ATIVADO O PARQUE CANINO DO CANAL DE SÃO ROQUE

Cidade de Aveiro com três Parques Caninos 

Está concluído e ao dispor dos Cidadãos, o novo Parque Canino, junto ao Canal de São Roque, num investimento da Câmara Municipal de Aveiro, de 58.000€, realizado pela empresa ASO.

Situado junto à ponte e à frente do Centro Comunitário da Vera Cruz, no espaço que medeia a vedação da autoestrada, esta nova infraestrutura conta com elementos recreativos com escadas, barreiras de salto, uma prancha e um túnel. A infraestrutura do Parque Canino é composta ainda por uma vedação de segurança, caixa sanitária, zona de estar para as pessoas que acompanham os animais e iluminação pública.

Este é o terceiro Parque Canino construído pela CMA, depois do investimento realizado em 2019 de implementação da primeira infraestrutura deste tipo no Município, localizado na zona da Forca – Vouga, junto à Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro e da construção do Parque Canino do Parque Aventura – Fonte do Meio, em Esgueira.

Com um parque desta tipologia a Nascente da Cidade (Forca-Vouga), um segundo a Norte (Parque Aventura – Fonte do Meio) e outro a Poente (Canal de São Roque), a CMA procura aumentar a oferta de zonas de recriação animal, a mais cidadãos, já que passam a existir três polos para o efeito, em zonas diferentes da Cidade.

A política municipal dedicada aos “Animais de Companhia”, cuja apresentação pública aconteceu em julho de 2018, para além da informação e sensibilização para o bem-estar dos animais de companhia, prevê o investimento na criação de algumas infraestruturas de acordo com o definido no anterior mandato autárquico (2017/2021) e que tem o devido seguimento no atual (2021/2025).

Nenhum comentário:

Postar um comentário