quarta-feira, 8 de junho de 2022

Aveiro | Café de Ciência “Será o envelhecimento reversível?”

 
Na próxima quinta-feira, 9 de junho, às 15h00, acontece online mais uma conversa do ciclo de Cafés de Ciência “Comunidades Saudáveis”. Bruno Bernardes de Jesus, investigador do Instituto de Biomedicina (iBiMED) e do Departamento de Ciências Médicas da Universidade de Aveiro, é o convidado desta conversa sobre os avanços da ciência na compreensão do processo de envelhecimento.
 
O envelhecimento é um processo biológico complexo para o qual contribuem diferentes fatores. A nível biológico, o envelhecimento é caracterizado por uma disfunção progressiva das células e tecidos. Compreender como envelhecemos tem-nos permitido desenhar diferentes estratégias para responder ao aumento expressivo das doenças associadas à idade. Em particular, temos olhado cada vez mais para o envelhecimento como um processo plástico, passível de ser acelerado ou revertido.
 
Este Café de Ciência acontece em formato online e tem participação livre. Mais informações disponíveis aqui
 
Esta é uma iniciativa da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, da Escola Superior de Saúde e do Departamento de Ciências Médicas da Universidade de Aveiro, no âmbito do projeto "Comunidades Saudáveis", financiado pela Ciência Viva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário