quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Incêndio em Ourém: Proteção Civil resgata família de emigrantes com recurso a drones

O casal e a filha de 15 anos já tinham sido dados como desaparecidos.
A Força Especial de Proteção Civil localizou e ajudou a resgatar uma família desaparecida durante a fase de resolução do incêndio de Ourém. Na noite de terça-feira, quando as autoridades procuravam pontos quentes com drone equipado com câmaras térmicas, detetaram três pessoas perdidas na zona queimada.
A missão de identificação de pontos quentes com recurso a drone com câmaras térmicas, rapidamente passou a operação de resgate: um casal de emigrantes, com a filha de 15 anos, que estavam em férias e têm terrenos na região, arriscaram para ver por onde tinha passado o fogo. O homem saiu descalço e caminhou sem referências, enquanto a mulher e filha ficaram no queimado sem rede móvel. A família já tinha sido dada como desaparecida.
Os drones têm múltiplas funções. Durante a fase de fogos rurais, tem sido empenhado no apoio à decisão no combate mas, principalmente, para impedir reativações. Esta equipa da força especial de proteção civil está estacionada em Almeirim, pode ser mobilizada para qualquer parte do território.

SIC Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário