quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Pelo menos 15 mortos em ataque russo a estação ferroviária na Ucrânia

Há dezenas de civis feridos.
Um ataque russo a uma estação ferroviária na Ucrânia, no oblast de Dnipropetrovsk, fez pelo menos 15 mortos e 50 feridos esta quarta-feira, informou Zelensky.
O ataque atingiu a estação de comboios de Chapline, a cerca de 145 quilómetros de Donetsk, e pelo menos quatro carruagens arderam.
"Acabo de ser informado de um ataque de mísseis russo a uma estação ferroviária na região de Dnipropetrovsk (...). Pelo menos 15 pessoas morreram e cerca de 50 ficaram feridas", declarou Zelensky no início do seu discurso na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Recorde-se que a Ucrânia assinala esta quarta-feira o Dia da Independência, quando passam também seis meses desde o início da guerra. O Presidente Zelensky tinha alertado para a possibilidade de ataques particularmente cruéis da Rússia.
Na guerra, que hoje entrou no seu 182.º dia, a ONU apresentou como confirmados 5.587 civis mortos e 7.890 feridos, sublinhando que os números reais são muito superiores e só serão conhecidos no final do conflito.

SIC Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário