quinta-feira, 25 de agosto de 2022

V Centenário da Circum-Navegação inspira ação de limpeza de praias no dia 11 de setembro

 V Centenário da Circum-Navegação inspira ação de limpeza de praias no dia 11 de setembro

No dia 11 de setembro, das 09h00 às 12h00, realiza-se a ação de limpeza “500 Magalhães com Pé n’Areia”, em nove praias do concelho da Marinha Grande, que pretende reunir 500 voluntários, no âmbito da comemoração do V Centenário da Primeira Viagem de Circum-Navegação de Fernão de Magalhães.

Trata-se de uma iniciativa promovida pelo Município da Marinha Grande, em parceria com a Estrutura de Missão do V Centenário Fernão de Magalhães, apoio técnico da Associação Agir pelo Planeta e apoio institucional de diversas entidades locais, integrada também no programa Bandeira Azul.

O evento 500 Magalhães com Pé n’Areia - Limpeza das praias da Marinha Grande tem como objetivo mobilizar o público para a limpeza das praias e recuperação dos ecossistemas.

A ação de limpeza “500 Magalhães com Pé n’Areia” decorre nos seguintes locais:
Praia Norte da Vieira
Praia da Vieira
Praia do Samouco
Praia das Pedras Negras
Praia Velha (ponto de encontro)
Praia da Concha (acesso restrito)
Praia São Pedro de Moel
Praia das Valeiras
Praia Água de Madeiros.

O ponto de encontro está marcado para as 09h00, na Praia Velha. Os participantes são distribuídos  em autocarro assegurado pelo Município, para o local para a qual se inscreveram para realizar a ação de limpeza. Concluída a iniciativa, prevista para as 12h00, os voluntários são transportados de regresso para a Praia Velha.

A atividade termina com a concentração de todos os participantes, frente ao Restaurante Meraki, onde haverá uma animação com artes circenses e a atuação de um DJ.

A participação é gratuita e limitada a 500 pessoas. Cada participante recebe um saco com lanche e água, sendo também garantido transporte gratuito da Praia Velha para os locais da ação de limpeza e regresso à Praia Velha.

As inscrições estão disponíveis até ao final do dia 6 setembro de 2022, em https://forms.gle/6QUUuMrK8n8C5B2EA .

Participe e venha connosco fazer parte das eco-brigadas para as praias limpas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário