quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Apreendidos 810 quilos de biqueirão em Matosinhos

A Unidade de Controlo Costeiro de Matosinhos, através do Destacamento de Controlo Costeiro, no dia 30 de agosto apreendeu 810 quilos de biqueirão, naquela cidade.
No âmbito de uma ação de fiscalização no porto de pesca de Matosinhos, foi detetada uma embarcação de pesca que excedeu o limite diário de captura permitido por lei, resultando na apreensão do pescado.
Na sequência da ação foi identificado o mestre da embarcação, um homem de 52 anos, e levantado o respetivo auto de contraordenação por ultrapassagem dos limites de captura legalmente fixados por totais admissíveis de capturas e quotas, sendo essa infração punível com coima máxima de 37 500 euros.
O pescado, após inspeção higiossanitária, foi doado a várias instituições de solidariedade social da região.
A gestão da quota de biqueirão atribuída a Portugal é assegurada através de medidas que visam a gestão sustentável dos recursos marinhos, envolvendo a participação e acompanhamento das associações e Organizações de Produtores representativas do sector, respeitando os pareceres científicos e assegurando uma pesca que contribua para a melhoria dos rendimentos da atividade com níveis de exploração biologicamente sustentáveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário