quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Proença-a-Nova | Inscrições para Passeio Sénior a Fátima decorrem até 12 de setembro

Já estão a decorrer as inscrições para o Passeio Sénior 2022, este ano com destino marcado para o Santuário de Fátima. Os interessados em participar deverão formalizar a inscrição na Junta de Freguesia local até dia 12 de setembro, estando disponíveis para pessoas com 65 ou mais anos (ou que completem os 65 anos até ao final deste ano) e têm um custo de 16€ para os residentes no concelho e de 31€ para quem reside fora do concelho.

Esta iniciativa, que se realiza no mês em que se celebra o Dia Internacional do Idoso, tem duas datas: a 18 de outubro para os residentes na União de Freguesias de Sobreira Formosa e Alvito da Beira e nas Freguesias de Montes da Senhora e São Pedro do Esteval; e a 20 de outubro para os residentes na União de Freguesias de Proença-a-Nova e Peral. Do programa do dia, está previsto uma visita ao Santuário de Fátima e almoço na Quinta do Casalinho Farto.

O passeio sénior é uma iniciativa do Município de Proença-a-Nova, do projeto CLDS-4G “Enraizar” e das Juntas e Uniões de Freguesia do concelho e realiza-se desde 2006, tendo havido uma interrupção em 2020 e 2021 devido à pandemia da COVID-19. Já foram visitadas cidades como Mafra, Aveiro, Seia, Bombarral, Vila Viçosa, Buçaco, Marinha Grande, Nazaré, Estremoz, Lisboa ou Cidade Rodrigo, na vizinha Espanha.

Imagem: Litoral Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário