segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Bibliomóvel de Proença-a-Nova e CCV Floresta unidos em ações junto da população

 

O Centro Ciência Viva da Floresta e a Bibliomóvel do Município de Proença-a-Nova voltaram a unir-se numa parceria que tem por base a realização conjunta de ações de sensibilização, levando, além de literatura, também ciência para junto da população do concelho.

Com esta dinâmica, o CCV Floresta parte, à boleia da Bibliomóvel, seguindo a sua rota até algumas das aldeias do concelho, onde se têm distribuído folhetos sobre Micologia, Fauna e Flora do concelho e território pertencente ao Geopark Naturtejo; dado dicas para prevenção de Incêndios Rurais e ainda a realização de dinâmicas sobre Plantas Aromáticas e Condimentares, numa iniciativa no âmbito do Projeto C3/ Conhecer Capacitar Cooperar.

O CCV Floresta e a Bibliomóvel do Município estabeleceram esta parceira no ano de 2009, tendo já colaborado em diversas iniciativas em conjunto, um pouco por toda a área geográfica de Proença-a-Nova. O impacto da pandemia da Covid-19 veio fazer com que estas colaborações perdessem a continuidade, que são este ano retomadas ocasionalmente em diversas localidades do concelho.

A Bibliomóvel do Município de Proença-a-Nova completou, a 26 de junho, 16 anos de existência, que ao comando do bibliotecário Nuno Marçal tem levado proximidade no serviço de biblioteca pública às aldeias do concelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário