segunda-feira, 3 de outubro de 2022

MIUP: Concurso universitário de programação acontece em Coimbra


A Maratona Inter-Universitária de Programação (MIUP) vai acontecer no dia 15 de outubro, no Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade de Coimbra. A MIUP é um concurso de programação para estudantes universitários, que decorre há mais de 20 anos nas Universidades portuguesas.
A edição de 2022 da MIUP é organizada pelo DEI e envolve vários professores e estudantes da instituição. À semelhança das edições anteriores, o evento visa desafiar os estudantes universitários à resolução competitiva de problemas de programação, estimulando o convívio e a troca de experiências entre alunos e professores das diversas universidades portuguesas.
A MIUP destina-se a alunos do ensino superior de informática, que demonstrem interesse e talento na área da programação, algoritmia e em resolução de problemas. Prevê-se a participação de estudantes oriundos de todas as universidades do país, bem como de algumas escolas do ensino politécnico.
O concurso é disputado por equipas com, no máximo, 3 elementos e envolve uma prova de programação de 5 horas para resolução de problemas com recurso às linguagens de programação C, C++, Java ou Python 3. As equipas participantes serão avaliadas por uma Comissão Científica composta por docentes das principais universidades portuguesas. Aos grupos com melhor classificação serão atribuídas uma medalha de ouro, duas de prata e três de bronze.

Mais informações sobre o concurso e sobre o programa em https://dei.uc.pt/miup/.


Nenhum comentário:

Postar um comentário