segunda-feira, 3 de abril de 2023

Tiroteios na região de Marselha fazem várias vítimas

Segundo as autoridades locais, foram registado pelo menos três mortos no âmbito dos vários tiroteios que decorreram na madrugada de domingo para segunda-feira. A troca de tiros estará relacionada com tráfico de droga.
As vítimas mortais tinham cerca de 20 anos. Há ainda cinco pessoas que ficaram com ferimentos ligeiros, estando fora de perigo, segundo avançam o quartel-general da polícia de Bouches-du-Rhône e os bombeiros avançam à AFP
A Polícia Judiciária francesa está a investigar os incidentes.
Desde o início do ano já morreram 13 pessoas em tiroteios na cidade de Marselha, segundo a contagem realizada pela AFP. Na maioria dos casos, os tiroteios estão relacionados com tráfico de drogas nos bairros de Marselha – a segunda cidade mais pobre e com maior taxa de desemprego.
O primeiro tiroteio aconteceu em Castellas, por volta da meia-noite de domingo, causando dois mortos. O segundo episódio de troca de tiros ocorreu perto da cidade de Aygalades. O terceiro começou já perto da 01:00, com uma vítima mortal a registar e duas pessoas em estado grave.
O número de homicídios relacionados com gangues e tráfico de droga tem vindo a aumentar na região de Bouches-dy-Rhône. Em 2022 foi registado o maior número de vítimas mortais de que há registo: 32 mortos, incluindo 28 em Marselha. Em 2016 tinham sido registadas 31 vítimas mortais, segundo o Ministério Público.

SIC Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário