segunda-feira, 3 de abril de 2023

Cerimónia Comemorativa do 16.º Aniversário da ANEPC - 4 de abril de 2023.

 A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) realiza amanhã, 4 de abril, pelas 15h00, a cerimónia comemorativa do seu 16.º Aniversário, em que se assinala o empenhamento dedicado e valoroso de todos aqueles que trabalham em prol da segurança dos seus concidadãos, na sua defesa face a situações de risco coletivo, protegendo as suas vidas, os seus bens, o património cultural e ambiental.
 
Neste dia serão impostas condecorações com vista a homenagear todos aqueles que diariamente servem a causa pública, no domínio da proteção civil.
 
A cerimónia irá ser presidida pelo Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, e contará com as presenças da Secretária de Estado da Proteção Civil, Patrícia Gaspar, e de altos dignitários das mais diversas Entidades que integram o sistema de proteção civil.
 
A ANEPC foi criada a 1 de abril de 2007, em substituição do Serviço Nacional de Bombeiros e Proteção Civil, que havia resultado da fusão do Serviço Nacional de Proteção Civil com o Serviço Nacional de Bombeiros e a Comissão Nacional Especializada de Fogos Florestais.
Em 2012, a ANEPC viu as suas atribuições alargadas, aquando da extinção do Conselho Nacional de Planeamento Civil de Emergência (CNPCE), integrando as respetivas competências nesta Autoridade. A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil resultou, assim, da fusão e transformação de outros serviços, com histórias muito relevantes de serviço público, observando os melhores princípios de proteção e socorro aos cidadãos.
 
PROGRAMA | 04 ABRIL:
 
14h45 – Receção dos Convidados
15h00 – Receção ao Ministro da Administração Interna
15h10 – Boas-Vindas e alinhamento da cerimónia
15h15 – Alocução do Presidente da ANEPC
15h35 – Apresentação do novo Sítio da Internet e da App da ANEPC
           15h50 – Imposição de condecorações
16h10 – Alocução do Ministro da Administração Interna  
           16h30 – Momento Musical
           16h45 – Fim da Cerimónia e vista à Exposição Estática
 
Local: Sede da ANEPC, em Carnaxide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário