segunda-feira, 3 de abril de 2023

Guiné-Bissau, rescaldo de uma viagem emocional

 Olá Litoral,
No momento em que escrevo encontro-me a preparar a próxima viagem. Vou até às Maldivas, onde passarei 12 dias na companhia da minha filha, e em breve partilharei tudo no blogue. Mas o que me traz hoje aqui é a minha viagem emocional à Guiné-Bissau. Como escrevi no texto "A Guiné-Bissau não se explica, sente-se":
"Segui em silêncio absoluto num carro partilhado até São Domingos, a minha primeira paragem no país. Enquanto esperava por um transporte que me levaria a Varela, as lágrimas caiam-me pelo rosto sem nenhuma explicação plausível. Estava feliz, muito feliz. Como se a Guiné-Bissau fosse de facto a minha terra, o meu berço, a minha origem."
Para mim, foi uma viagem com muitas emoções à flor da pele, pelo que espero que estes artigos façam minimamente justiça ao país. Não tive oportunidade de conhecer tudo, naturalmente, mas fica aqui um "cheirinho" dessa maravilhosa Guiné-Bissau:


A terminar, aqui fica o pedido habitual: utilize os seguintes links para fazer as reservas da sua próxima viagem. Para si é igual, mas para mim é uma grande ajuda (permite manter o blogue livre de publicidade). Muito obrigado.
Reservar hotéis na Booking através deste link;
Fazer um seguro de viagem da IATI Seguros (com proteção COVID-19). Os leitores do Alma de Viajante têm 5% de desconto usando este link.
Excursões e ingressos em monumentos na GetYourGuide (compre com antecedência e evite as filas);
Alugar um carro com a Discovercars (é o site que uso sempre).

Grande abraço e boas viagens!
Filipe Morato Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário