sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Dois mortos e nove feridos em aterragem de emergência

Dois pilotos morreram hoje e nove passageiros ficaram feridos na sequência da aterragem de emergência de um pequeno avião no Nepal, anunciou um responsável do aeroporto de Katmandu.

Twitter
"Os dois pilotos morreram e os nove passageiros ficaram feridos", declarou Bhola Prasad Guragain, um porta-voz do aeroporto internacional Tribhuwan de Katmandu, acrescentando que um helicóptero dos serviços de socorro tinha aterrado no local para retirar os feridos.

O avião aterrou "em terreno plano", mas o nariz do aparelho, onde se encontravam os dois pilotos, na cabina, sofreu um violento choque frontal, explicou Guragain, que aguarda informações sobre as circunstâncias do acidente.
O aparelho da companhia Kasthamandap Air partiu do aeroporto de Nepalgunj, cidade a 300 quilómetros de Katmandu, com nove passageiros e dois pilotos a bordo, com destino a Jumla (extremo oeste), uma zona montanhosa isolada, onde o acesso por estrada é quase inexistente.
Este acidente ocorre dois dias após a queda de um avião da companhia aérea Tara Air, no distrito de Myadgi, no oeste do país, a cerca de 4.900 metros de altitude. Vinte e três pessoas, passageiros e tripulantes, morreram no desastre.
O Nepal, ainda a recuperar do sismo devastador de abril do ano passado, registou vários acidentes aéreos nos últimos anos, que prejudicaram gravemente a indústria turística do país.
A maioria destes acidentes é atribuída à inexperiência dos pilotos e aos problemas de manutenção e gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário