quarta-feira, 6 de abril de 2016

ALDEIA INGLESA ESTÁ À VENDA POR 25 MILHÕES DE EUROS


 
A aldeia pertenceu à mesma família durante várias gerações mas, com a morte da proprietária, vai ser posta à venda em setembro.
A aldeia de West Heslerton, localizada na região de North Yorkshire, foi posta à venda por 20 milhões de libras, cerca de 25 milhões de euros, escreve a BBC.
A vila no norte de Inglaterra pertence à mesma família há várias gerações mas, depois da morte da proprietária, a zona foi colocada à venda. Eve Dawnay, a dona da aldeia inglesa, morreu há cinco anos e não deixou nenhum herdeiro.
Além dos mais de 8,5 quilómetros quadrados de terra, o comprador terá ainda à disposição uma mansão com 21 quartos, um pub, um posto de combustível e cerca de 375 habitantes para “cuidar”.
Segundo a emissora britânica, a imobiliária encarregada da oferta informou que o anúncio já atraiu grande interesse por parte de alguns compradores.
“Todos os inquilinos já foram informados de que a vila vai entrar no mercado em setembro e desde então que os boatos sobre possíveis compradores já começaram”, contou Tom Watson, da imobiliária Cundalls.
“Dawnay era uma mulher maravilhosa. Era muito gentil e o aluguer dos imóveis da aldeia é, e sempre foi, muito baixo”, afirmou o corretor imobiliário.
“Esta atitude ajudou a manter a comunidade da aldeia dinâmica, com pessoas de várias idades, e obviamente a maioria espera que o comprador seja alguém benevolente como ela“, acrescentou.
Em declarações ao The Guardian, o presidente da junta de freguesia, Bernard Cole, já expressou o receio de alguns dos atuais moradores da aldeia perante esta venda.
“Obviamente que para os inquilinos, alguns dos quais agricultores, a venda é uma grande preocupação. Estão sob os mesmos senhorios há tantos anos que se vão perguntar quais serão as mudanças que vão ser feitas pelos novos donos”, afirmou.
Esta não é a primeira vez que uma aldeia inteira é colocada à venda no Reino Unido.
Em 2009, Linkenhold, em Hampshire, foi vendida por um total de 25 milhões de libras. Na venda estavam incluídos 22 chalés e casas, mais de seis quilómetros quadrados de terra cultivável, uma loja e um estabelecimento de ferraria.
Em 2014, foi a vez de Little Rollright, em Oxfordshire, ser colocada à venda pelo preço de 18 milhões de libras, incluindo um solar, cinco chalés, uma capela e mais dois quilómetros quadrados de terras.
ZAP / BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário