quarta-feira, 6 de abril de 2016

Hora de Fecho: "Pior troca de governo de sempre. Mas não importa"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
ENTREVISTA 
Steen Jakobsen, economista-chefe do Saxo Bank, conhece bem Portugal e faz um retrato impiedoso. Critica as medidas do novo governo mas diz que pouco importarão, no final de contas. "Tough love".
ANGOLA 
Diretor-adjunto do FMI confirma em comunicado o pedido de ajuda das autoridades angolanas. Negociações para um programa começam no final da próxima semana.
PANAMA PAPERS 
Contratos para as transmissões televisivas da Liga dos Campeões com uma empresa offshore, revelados pelos Panama Papers, foram causa das buscas na sede da UEFA.
COMISSÃO DE INQUÉRITO AO BANIF 
Em carta à comissária da Concorrência, ex-ministra das Finanças assume em setembro que já não havia tempo para dar os passos necessários a uma solução antes das eleições. E remete para novo governo.
MARIA LUÍS ALBUQUERQUE 
A ex-ministra é ouvida esta quarta no caso Banif. Antes, já tinham sido os swaps, o BPN e o mais recente "caso Maria Luís". Foi por ela que Portas ameaçou demitir-se. Agora foi promovida por Passos.
IMPOSTOS 
Chegou a hora de fazer a declaração dos rendimentos relativos a 2015. Tem dúvidas? Então leia a primeira parte deste explicador, elaborado por Isabel Silva, tax manager da Conceito.
IMPOSTOS 
Chegou a hora de fazer a declaração dos rendimentos relativos a 2015. Tem dúvidas? Leia a segunda parte deste explicador, elaborado por Isabel Silva, tax manager da Conceito, e desfaça-as.
CONDUÇÃO 
A secretária de Estado da Modernização Administrativa anunciou que as cartas de condução vão deixar de ter a morada na face do documento e alargam o prazo de validade para 15 anos.
HISTÓRIA 
Salvaram milhares de vidas, fizeram a ciência avançar, inventaram os objetos em que tocamos todos os dias. Mas ninguém se lembra deles. Recorde 25 pessoas que raramente aparecem nos livros.
MUNDO 
Hilde, de 9 anos, foi a primeira a dar um crime no seu jornal online. Disseram-lhe para "ir brincar com bonecas" e ela respondeu: "Saiam da frente do computador e façam algo pelas notícias".
Opinião

Rui Ramos
O PSD é, neste regime, a grande alternativa ao PS, ou então não é nada: quem é que precisa de uma “equipa B” do PS? O PSD está, por isso, destinado a gerar ideias contrárias à actual governação.

Luís Aguiar-Conraria
Se se chegar ao ponto de se imprimir dinheiro para distribuir, prefiro que seja um helicóptero a reparti-lo por todos em vez de ser entregue aos governos para o distribuir por interesses seleccionados

Maria João Marques
Marcas como a Dolce&Gabbana ou a DKNY, que tentam dar glamour a indumentárias que são símbolo de opressão, merecem agravos. As mulheres podem exercer a sua liberdade e comprar noutro lado.

Fernando Leal da Costa
Virada a página da austeridade, como anunciaram os governantes da patriótica esquerda, deveríamos ter assistido a um reforço significativo do orçamento para a saúde. Não foi assim. Bem pelo contrário.

Helena Matos
Os paraísos fiscais são a nova heresia. Mas haverá sempre um Panamá para os muito ricos. Para os outros há sim um estado cada vez menos social e mais um autoritarismo fiscal.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário