sexta-feira, 8 de abril de 2016

António Costa pede desculpa a Augusto M. Seabra e a Vasco Pulido Valente

Foto:jornaldenegocios
O primeiro-ministro, António Costa, pediu na quinta-feira desculpa aos colunistas do jornal Público ameaçados com "estaladas" pelo ministro da Cultura, João Soares, e pediu aos membros do Governo que sejam "contidos na forma como expressam emoções".

"Tanto quanto sei o doutor João Soares já pediu desculpa aos visados pela forma como se expressou. Eu pessoalmente, quero também expressar publicamente desculpas a duas pessoas, a Augusto M. Seabra, por quem tenho particular estima, e a Vasco Pulido Valente, por quem tenho consideração", afirmou, em declarações transmitidas por canais de televisão, António Costa.

O primeiro-ministro falava aos jornalistas antes de entrar no Teatro da Comuna, em Lisboa, onde se deslocou para assistir a um espetáculo.
 
Foto:expresso.sapo.pt
João Soares tinha inicialmente previsto estar presente na estreia do espetáculo "O Último dos Românticos", mas cancelou a sua presença.

"Obviamente já recordei aos membros do Governo, que enquanto membros do Governo nem à mesa do café se podem deixar de se lembrar que são membros do Governo e portanto devem ser contidos na forma como expressam as suas emoções", salientou António Costa.

Numa nota enviada à agência Lusa na noite de quinta-feira, o ministro da Cultura reafirmou que a sua "intenção não foi ofender".

"Se ofendi alguém, peço desculpa", refere na nota João Soares.

João Soares tinha prometido na sua conta no Facebook, "salutares bofetadas" ao colunista Augusto M. Seabra, na sequência das críticas deste à falta de linha de ação política e ao "estilo de compadrio, prepotência e grosseria", e também ao colunista Vasco Pulido Valente.


Fonte: Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário