terça-feira, 3 de maio de 2016

A Lascívia Espiritual

Lascívia é inclinação a uma intensa sensualidade; é a manifestação da sensualidade criando desejos de oferecer algo a alguém, mas algo que você não pode ou não quer ofertar.
A lascívia é um pecado que acomete muitas pessoas, especialmente na área sexual, onde somos todos muito vulneráveis. Muitos homens e muitas mulheres se vestem de maneira provocativa, e o fazem essencialmente para chamar a atenção dos outros, para se mostrar desejável, entendendo que é apenas isso, isto é, despertar o desejo de outrem e sair fora. Sair na boa!
Ora, quando tal ação é intencional, isto é pura lascívia. E lascívia, sempre denota impureza no coração de quem a pratica. E nós precisamos estar atentos, não podemos ser pedra de tropeço para os outros, não podemos fazer com que outros pequem em razão de nosso procedimento, certo?
E quanto à lascívia espiritual? Caros, ela ocorre quando eu digo algo como: “Jesus, eu entrego a minha vida a ti. Quero seguir tua palavra e obedece-lo.”
Mas, será que entregamos realmente a vida a Jesus? Não estaremos, talvez, seduzindo a Deus para receber graças, e então não cumprimos aquilo que prometemos?
Em Mateus, 26 : 31 a 35, Jesus adverte Pedro que ele o negará por três vezes, ainda naquela noite. E Pedro fica indignado e disse que se necessário fosse, ele morreria por Jesus e que de nenhum modo negaria seu mestre. Porém, naquela mesma noite Jesus foi preso e Pedro foi arguido, e temeu por sua vida, e se acovardou, e negou seu mestre por três vezes, afirmando: “Eu não conheço este homem.”
E Pedro, e todos os apóstolos, com exceção de João, abandonaram a Jesus. O medo prevaleceu à fé! Triste, não é?

Amigo leitor, quantas e quantas vezes, nós prometemos coisas a Deus, e não as cumprimos?
Prometemos algo e simplesmente descumprimos a promessa, como se isso não fosse importante.
Entenda, isso é lascívia espiritual, e estamos seduzindo e enganando a Deus. Talvez para obter graças, benesses, milagres, bênçãos.
Mas Deus se deixa enganar?  Muito difícil crer nisso, não é? Então, o que precisamos fazer é por um fim em nossa lascívia espiritual e parar de brincar com Deus. Ora, nós somos o que somos, mas lascívia espiritual,  acredite, é um pecado latente dentro da própria Igreja.
E, não podemos prosseguir seduzindo Deus com louvores e orações e ofertas e dízimos, e na hora de nossa entrega, não realizarmos a entrega que Deus espera.  E Deus, meus prezados, ele aprecia um coração quebrantado, ele gosta de um coração contrito, ele ama um coração arrependido.
Mas, apesar disso, muitas vezes nós não somos capazes de dar a Deus, aquilo que prometemos dar.  Que vergonha de nossa parte!
Mas você quer viver os propósitos de Deus em sua vida, não quer? Então, elimine a lascívia de seu dia a dia; e acreditando e realizando isso, Deus o inundará em glória, os céus se alegrarão com gritos de júbilo, a festa será intensa e você será muito recompensado, e sua vida se transformará.
Glória a Deus por isso!

João António Pagliosa  -  Engenheiro Agrónomo –
www.palestrantejoaopagliosa.blogspot.com.br

Curitiba, 02 de maio de 2016.


P.S.: Texto escrito com base na ministração do pastor Marcos Roberto Candido, na Igreja MEVA, em Curitiba, em 01 de maio de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário