terça-feira, 3 de maio de 2016

EDP ALERTA CLIENTES PARA EMAIL FRAUDULENTO


 


(dr) EDP
-
A EDP está a enviar para os seus clientes, desde a semana passada, um email a alertar para uma mensagem fraudulenta que está a circular por email.
O esquema fraudulento envia um email semelhante a uma nota de reembolso, com a imagem da companhia, pedindo aos clientes que enviem os seus dados bancários.
Trata-se de um esquema de phishing, remetendo para uma página com base na Hungria, que replica o site da empresa e pede dados bancários aos clientes, que caso sejam cedidos são usados para retirar dinheiro de contas.
A EDP alerta os utilizadores para nunca enviarem informação pessoal e números de cartões de crédito.
A EDP não solicita em qualquer mensagem de correio eletrónico elementos de caratér pessoal e/ou confidencial, como por exemplo dados para novas formas de pagamento ou reembolsos.
Sempre que receber um link por correio eletrónico em nome da EDP, verifique que termina em edp.pt.
No site da EDP, a empresa pede aos utilizadores que, em caso de dúvida, os clientes deverão contactar a EDP para confirmar a veracidade da informação recebida por email.
Caso um utilizador tenha carregado na ligação enviada pela mensagem fraudulenta e executado o ficheiro colocado em anexo, a EDP aconselha os clientes a mudar as credenciais de acesso aos dados e contas pessoais, através de outro computador, e procurar ajuda técnica especializada para eliminar o vírus.
ZAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário