terça-feira, 3 de maio de 2016

Hora de Fecho: Cusco. Lembra-se do Google português?

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
STARTUPS 
Quando ouviu pela primeira vez o termo "empreendedor", Pedro Seabra foi procurar o significado no dicionário. Com dois PC e 500 contos, lançou o Cusco. Vinte anos depois, onde para a Viatecla?
CASA BRANCA 2016 
Sondagens indicam que Ted Cruz poderá ficar irremediavelmente afastado da corrida presidencial nas primárias que se realizam esta terça-feira no Indiana.
ORÇAMENTO 2016 
Défice estrutural afinal aumenta, este ano e no próximo, défice global ainda longe do objetivo e economia cresce menos do que o previsto, diz Bruxelas nas primeiras previsões já com Orçamento e PEC.
ORÇAMENTO 2016 
O Governo está confiante que no final as contas irá ter razão, apesar de Bruxelas traçar um cenário bem mais negativo, e garante que vai continuar a aplicar a sua política sem mudar os seus objetivos.
PRESIDENTE DA REPÚBLICA 
A Comissão Europeia prevê um défice superior ao do Governo, mas o Presidente da República prefere olhar para o fato de ambos os valores estarem abaixo do défice excessivo.
BANCA 
Numa entrevista ao Diário Económico, Paulo Portas questiona porque é que em Portugal se diz "sempre que a culpa é do BCE". Portas diz que não é contra os espanhóis na banca, mas contra os monopólios.
ORÇAMENTO 2016 
Comissário europeu recusa falar da situação específica de Portugal e diz que as decisões serão tomadas mais tarde apenas.
COLÉGIO MILITAR 
Major-General Fernando Joaquim Cóias Ferreira disse esta terça-feira no Parlamento que o aluno afastado do Colégio Militar "foi excluído porque houve uma situação de assédio sexual".
HISTÓRIA 
Sabia que só foram publicadas 31,5% das escutas do caso Watergate? E que durante a guerra mais longa do mundo não morreu nenhum soldado? Ainda há muito para aprender sobre a História.
MÚSICA 
O título é "Burn The Witch" e o vídeo de animação que o acompanha foi realizado por Chris Hopewell. É a primeira amostra do novo álbum que ainda não tem data de edição
PASSADEIRA VERMELHA 
A passadeira vermelha da Met Gala pintou-se de prateado mas valeu ouro. Numa noite marcada por metalizados, em honra ao tema "Mão X Máquina", houve vestidos que acenderam e até um casal robot..
Opinião

Paulo Trigo Pereira
Se a situação financeira do país fosse boa e se os níveis de tributação fossem baixos, seria simultaneamente desejável e realista a supressão de portagens nas SCUT. Porém, tal não é o caso.

Laurinda Alves
Há demasiados a sofrer por terem de trabalhar com pessoas difíceis. E que não podem despedir-se porque sabem que deitam tudo a perder, que há contas para pagar, bocas para alimentar e filhos a estudar

José Conde Rodrigues
O aperfeiçoamento constante da política é fundamental para sustentar as nossas sociedades, incluindo a substituição regular das classes dirigentes, mas isso deve fazer-se gradualmente.

José Manuel Fernandes
Temos um Governo que diz uma coisa em Bruxelas e outra aos portugueses, que promete à DBRS o que ilude aos parceiros da geringonça. Mas que já tem "narrativa" para tudo: a culpa é sempre dos outros.

Maria João Avillez
À saída do Grand Palais, revendo Amadeo, pensei que para quem, em Portugal, se possa permitir o prazer desta viagem, a alegria desta exposição é muito simples resumi-la: é uma obrigação.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário