sexta-feira, 6 de maio de 2016

Ataque aéreo em campo de refugiados mata 28 pessoas

Síria: Ataque aéreo a campo de refugiados provoca dezenas de mortos
Pelo menos 28 pessoas morreram hoje, entre as quais mulheres e menores, num bombardeamento militar de um campo de deslocados no norte da província setentrional síria de Idleb, indicou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
                               
A organização não-governamental não precisou se os aviões de combate eram do exército sírio ou da força aérea russa.

O ataque aéreo atingiu um campo de deslocados perto da aldeia de Sarmada, no norte de Idleb, quase totalmente controlada pela Frente al-Nusra, braço sírio da Al-Qaeda, e seus aliados.

Este bombardeamento coincide com uma trégua de 48 horas hoje iniciada na cidade de Alepo que, nos últimos 13 dias, foi a cidade mais castigada pelos ataques aéreos das forças leais ao Governo de Damasco.

Durante o dia de hoje, o som dos bombardeamentos desapareceu da cidade, a maior do norte da Síria, onde 285 morreram nas duas últimas semanas, de acordo com os dados do Observatório.

A trégua em Alepo entrou em vigor após um acordo alcançado na quarta-feira entre Estados Unidos e Rússia para salvar o cessar-fogo declarado em toda a Síria a 27 de fevereiro passado e cujo futuro estava em perigo, devido à escalada da violência na cidade.

Fonte: noticiasaominuto
Barracas destruídas após o suposto ataque. A foto foi publicada no Twitter.
Foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário