sexta-feira, 6 de maio de 2016

Fisco já devolveu quase 250 milhões de euros de IRS retido aos contribuintes

06 DE MAIO DE 2016 - 09:22
Em comunicado, o ministério das Finanças faz um balanço positivo da entrega das declarações de IRS.
O Estado já devolveu 249,73 milhões de euros aos contribuintes relativos ao IRS retido no ano passado. Foram feitos mais de 266 mil reembolsos, o que corresponde a uma média de 936,96 euros por contribuinte.

Na primeira fase de entrega das declarações de IRS, que decorreu até 30 de abril, foram submetidas mais de 3,5 milhões de declarações, 87,9% via Internet. São dados do ministério das Finanças revelados num comunicado.

O ministério acrescenta que na primeira fase, "dos contribuintes casados ou em união de facto, apenas 4% optaram pela tributação separada".

A segunda fase de entrega, para trabalhadores independentes, arrancou a 1 de maio e, de acordo com o ministério, nos primeiros quatro dias foram submetidas 122 646 declarações, 96,15% pela Internet.

O ministério das Finanças faz um balanço positivo da entrega e liquidação do IRS e lembra que o processo decorreu "sem que tenham existido quaisquer problemas na submissão das declarações durante este período da campanha".

Sobre as "pequenas falhas informáticas", o ministério diz que "a Autoridade Tributária tem corrigido, rapidamente, os problemas detetados e apresentado alternativas, de forma a assegurar que os contribuintes têm as melhores condições para cumprir as suas obrigações fiscais".
Fonte:TSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário