sexta-feira, 13 de maio de 2016

DIRETORA DE REVISTA SATÍRICA EL JUEVES AGREDIDA A SOCO POR NEONAZIS


 
Capa da El Jueves (A Quinta-feira), “a revista que sai às quartas”
“Obrigado a todos pela vossa preocupação. Sou aragonesa e não me deixo ir abaixo por causa de um idiota”, escreveu Mayte Quílez na sua conta no Twitter, poucas horas depois de ter sofrido um ataque cobarde.
A diretora da revista satírica espanhola “El Jueves”, Mayte Quílez, regressava a sua casa, esta quarta-feira, dia 11 de maio, quando foi surpreendida por um homem encapuçado, que lhe desferiu um soco na cara sem proferir qualquer palavra, pondo-se prontamente em fuga.
Mayte Quílez revelou entretanto, ao início da tarde desta quinta-feira, que apesar de os ferimentos serem ligeiros vai apresentar queixa às autoridades competentes, pois tudo leva a crer que esta agressão surgiu como reação à capa contra os neonazis publicada pela sua revista poucos dias antes.
Com o título “Praga de neonazis”, a primeira página da mais recente edição de “El Jueves” relatava ainda um diálogo em que um filho perguntava: “Porque são carecas todos estes senhores? Têm cancro?”. Ao que a mãe respondeu: “Oxalá.”
Essa mesma capa foi partilhada pela referida publicação na rede social Facebook e, entre gostos, comentários e partilhas, já assegurou mais de 30 mil reações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário