domingo, 1 de maio de 2016

PATRICE TROVOADA EM ANGOLA NO REFORÇO DA COOPERAÇÃO BILATERAL

São-Tomé, 29 Abr ( STP-Press ) - O Primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe, Patrice Trovoada, iniciou na tarde de quinta-feira, em Luanda, Angola uma visita de trabalho de dois dias a Angola, no quadro do reforço das relações de cooperação entre os dois países.
No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, Patrice Trovoada, que não prestou declarações à imprensa, recebeu cumprimentos de boas-vindas do ministro dos Petróleos, Botelho de Vasconcelos, dos embaixadores de santomense, Damião Vaz, e de Angola naquele país, Alfredo Mingas, entre outras individualidades.

Durante a sua permanência em Luanda, o Primeiro-ministro vai reunir-se, em privado, com o Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, ao mesmo tempo que decorrerão conversações oficiais entre as delegações ministeriais dos dois países.

Patrice Trovoada tem, também, agendada uma deslocação ao Porto de Luanda onde, no terminal da Sonils, se deverá reunir com os ministros angolanos dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, e dos Petróleos, Botelho de Vasconcelos.

Na tarde de hoje , o Primeiro-ministro de São Tomé, fará breves declarações à imprensa, no aeroporto, antes de deixar Luanda.
Angola e São Tomé e Príncipe mantêm relações de cooperação nos domínios político, diplomático e económico, além de partilharem relações a nível da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), da Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC) e dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).

RN /Angop

Nenhum comentário:

Postar um comentário