sexta-feira, 17 de junho de 2016

ALEMANHA E POLÓNIA EMPATAM, UCRÂNIA ELIMINADA


 
Georgi Licovski / EPA
O alemão Mario Goetze (E), em acção contra o polaco Michal Pazdan (D)
O alemão Mario Goetze (E), em acção contra o polaco Michal Pazdan (D)
A Alemanha e a Polónia empataram hoje 0-0, em jogo da segunda jornada do grupo C do Euro 2016, disputado em Paris, resultado que elimina desde já a Ucrânia da prova.
Num torneio em que os sistemas defensivos continuam a imperar, Alemanha e Polónia protagonizaram esta noite no Stade de France, em Paris, o primeiro empate sem golos da competição.
Com uma partida bastante equilibrada, as poucas oportunidades de golo foram desperdiçadas por Arkadiusz Milik, do lado polaco, e Mario Götze, do lado alemão.
Alemães e polacos repartem agora o primeiro posto do grupo com quatro pontos, com vantagem germânica de um golo, enquanto a Irlanda do Norte, que venceu a Ucrânia por 2-0, segue no terceiro lugar com três pontos e precisa, para garantir o segundo lugar, de vencer os alemães na última jornada.
A Ucrânia, que somou a segunda derrota, fica desde já sem hipóteses de seguir em frente, uma vez que, mesmo que vença na terceira ronda a Polónia, poderá apenas empatar com a Irlanda do Norte, selecção que tem vantagem no confronto directo, o primeiro factor de desempate da prova em caso de igualdade.
Caso a Alemanha tivesse vencido a Polónia, os ucranianos poderiam ainda ter a esperança de seguir em frente, uma vez que ainda podiam ganhar aos polacos no último jogo e conseguir o terceiro lugar do grupo no desempate pelo confronto directo.

Programa da jornada:

Quarta-feira, 15 de Junho de 2016
Rússia – Eslováquia, 1 – 2
Roménia – Suíça, 1 – 1
França – Albânia, 2 – 0
Sexta-feira, 17 de Junho de 2016
Itália – Suécia, 14:00
Rep. Checa – Croácia, 17:00
Espanha – Turquia, 20:00
Sábado, 18 de Junho de 2016
Bélgica – Rep. Irlanda, 14:00
Islândia – Hungria, 17:00
Portugal – Áustria, 20:00
ZAP /Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário