sexta-feira, 17 de junho de 2016

SIC DISPENSA TARÓLOGA QUE ACONSELHOU VÍTIMA DE VIOLÊNCIA A “MIMAR” O MARIDO


 
(cv) Youtube
-
A taróloga que aconselhou uma vítima de violência doméstica a mimar mais o marido agressor foi entretanto dispensada da SIC.
Carla Duarte já não trabalha mais para a SIC, avança esta quinta-feira o jornal Público, que dá conta de que a estação de Carnaxide acabou de cessar a sua colaboração.
A taróloga viu-se envolvida num episódio bastante polémico há duas semanas, enquanto apresentava o programa “A Vida nas Cartas – O Dilema”, recomendando a uma alegada vítima de violência doméstica que tivesse paciência.
Uma senhora de 64 anos, identificada apenas como Maria da Glória, telefonou para o programa para saber informações sobre o seu estado de saúde, temendo sofrer de um tumor maligno, e para confirmar se o marido teria outra mulher.
Confessou que andava “muito nervosa” por causa do marido. “Há 40 anos que eu sofro de violação doméstica… Ele bate-me, ele faz-me tudo”, desabafou na altura a telespectadora.
“Você escolheu este homem e independentemente de tudo, por enquanto, é com ele que vai ficar”, respondeu a taróloga.
“Quando damos amor, recebemos amor, quando damos violência, recebemos violência; se você recebe violência, corte este ciclo e não dê violência, nem que seja por palavras, mime-o, por muito difícil que isso seja“, aconselhou.
A taróloga terminou a conversa recomendando à mulher que tratasse o marido “como se fosse a mãe”, para que a situação não piorasse.
O caso tomou conta das redes sociais, com muitos utilizadores indignados com a postura de Carla Duarte. Segundo o Público, cerca de 200 queixas chegaram à Entidade Reguladora para a Comunicação Social.
Logo depois deste episódio, a SIC emitiu um comunicado a esclarecer que não se revia “no comentário feito pela colaboradora do programa”.
No mesmo dia, a taróloga esteve num programa da tarde, no qual apresentou um pedido de desculpas e assume que não foi “suficientemente ágil na abordagem da questão”.
ZAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário