sexta-feira, 17 de junho de 2016

Hora de Fecho: Veja os cursos com mais e menos emprego

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
ENSINO SUPERIOR 
A Direção Geral do Ensino Superior atualizou a informação relativa à taxa de desemprego de todos os cursos superiores. Pode ver neste artigo quais os cursos com mais e menos desemprego.
PAÍS 
Uma mulher atirou-se de uma ponte com o filho de seis anos ao colo. A mãe foi resgatada, mas os bombeiros ainda não encontraram a criança.
HOSPITAL DE SÃO JOSÉ 
Assistentes sociais chamaram o pai e os avós do bebé nascido no São José para tentarem um acordo. A lei diz que a criança deve ficar com o pai, mas os avós não aceitam e querem ir para tribunal.
CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS 
O PSD quer a comissão de inquérito no terreno antes das férias do Parlamento. E ainda antes de ficar fechada a recapitalização da Caixa. Há quem receie que seja abrir uma caixa de Pandora.
CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS 
Rádio TSF avança que as instituições europeias estão a ponderar avançar com uma auditoria antes de decidirem o que fazer em relação ao pedido de recapitalização já entregue pelo Governo português
OI 
As obrigações de retalho emitidas pela antiga PT estão abrangidas pela renegociação da dívida da operadora Oi. A proposta previa a compra antecipada dos títulos com desconto. Ainda não há acordo.
ORÇAMENTO 2016 
O Conselho de ministros das Finanças da União Europeia decidiu encerrar os Procedimentos por Défice Excessivo a Chipre, Irlanda e Eslovénia, e adiar posições sobre Portugal e Espanha.
ORÇAMENTO 2016 
Ministro finlandês elogia mudanças notáveis feitas por Portugal e Espanha mas diz que a questão é cumprir as regras e usa a Finlândia como exemplo, dizendo que tomaram medidas para evitar derrapagens
UBER 
É mais uma decisão a favor da Uber. O Tribunal da Relação aceitou o recurso da Uber contra uma decisão judicial que proibia atividade em Portugal. A justificação é a falta de fundamentação.
ECONOMIA 
Dados do Banco de Portugal apontam para um abrandamento da economia. Indicador de atividade económica cai para valores negativos, consumo privado continua tendência de redução.
PARLAMENTO 
A reunião do plenário da próxima quarta-feira começa meia hora mais cedo, para que possa terminar antes de começar o último jogo de Portugal na fase de grupos.
Opinião

Rui Ramos
Dizem-nos que um inquérito à CGD será “destrutivo”. É melhor não sabermos nada? A confiança em Portugal já só pode estar fundada na ignorância? Tudo começa a parecer-se com um fim de regime.

Miguel Tamen
A actividade principal dos jornalistas desportivos não é descrever o que se passou, mas o que se poderia ter passado. No essencial, trata-se de dizer às pessoas aquilo que elas gostam mais de ouvir.

Pedro Vaz Patto
Declarações recentes do Papa Francisco, críticas em relação a quem dispensa mais atenção e cuidados a animais do que a seres humanos, não deixaram de ser muito criticadas por associações animalistas.

Helena Garrido
Os contribuintes têm de estar disponíveis para pagar o aumento de capital da CGD com condições: tem de ser garantido que estamos a investir e não a atirar dinheiro para repetir os erros do passado.

João Carlos Loureiro
O Ministério da Educação não honrou a verdade ao referir-se às conclusões da Procuradoria-Geral da República. E usou de um expediente ao abrir um concurso "excepcional" para os contratos de associação
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário