domingo, 5 de junho de 2016

Colégios protestam contra o Governo à porta do congresso socialista

Pais e professores estão hoje concentrados junto ao local onde decorre o congresso do PS.
O movimento defensor dos contratos de associação entre o Estado e escolas privadas voltou hoje a manifestar-se hoje em Lisboa, junto à Feira Internacional de Lisboa, onde decorre o 21.º Congresso Nacional do PS.

“O senhor primeiro-ministro é o principal responsável pelas decisões do Ministério da Educação”, pelo que um protesto que incida sobre o congresso do PS faz sentido, explicou aos jornalistas no local um dos manifestantes.

Dezenas de pessoas munidas de cartazes protestam não só contra os cortes no financiamento de colégios mas também especificamente contra o acordo do PS com os partidos mais à Esquerda, que responsabilizam pela tomada de medidas como esta.

O 21.º Congresso Nacional do PS termina hoje, com o discurso de encerramento do secretário-geral, António Costa, antecedido pela eleição dos órgãos nacionais e de um breve período de discussão das moções setoriais.

Fonte: Notíciasaominuto

Comentário: quem quer beneficiar do ensino privado deve suportar do seu bolso, nunca, do dinheiro dos contribuintes, esses descontam para o serviço público.

J. Carlos
_________
NB: Enviem-nos as notícias das vossas localidades, os vossos eventos, com textos em Word e imagens em JPG para editorlitoralcentro@gmail.com serão de imediato divulgadas.


J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário