domingo, 5 de junho de 2016

TOURADA ELEVA AUDIÊNCIAS DA RTP1



 

José Natal
-
A transmissão de tourada na RTP1 continua a gerar polémica, mas também a elevar audiências. Esta sexta-feira, em direto da Chamusca durante quase três horas, a estação pública registou resultados superiores em 50% aos que costuma ter no mesmo horário.
A festa brava, que esta sexta-feira ficou marcada por um caso de agressões a um activista, reuniu 362,5 mil espectadores – uma audiência média de 3,7% e share de 11,4%.
Durante este ano, às sextas-feiras, no mesmo horário, a audiência média da RTP1 não tem ido além dos 2,4% e o share fica-se pelos 7, o que representa uma subida de 50% relativamente aos valores habituais.
Foi no Alentejo que a corrida de touros registou o melhor resultado comercial: 12,6% de audiência média e 37% de share, naquela que é uma discrepância pouco habitual em relação às outras regiões do país, avançam os dados da GfK/CAEM.
É ainda de destacar que a transmissão da tourada contribuiu para elevar os resultados dos programas transmitidos imediatamente a seguir: 5 para a meia-noite (1,4% de audiência média e 11,7% de share) e a série Revolução (0,9% / 11%) bateram novos recordes de share.
Os resultados mais elevados da RTP1 não foram, no entanto, causa de grandes descidas nas estações privadas.
À mesma hora, a SIC liderou com 8,9% de audiência média e 24,5% de share, sendo seguida pela TVI com 7,9% de audiência média e 23,8% de share.

Nenhum comentário:

Postar um comentário