terça-feira, 28 de junho de 2016

Eurodeputados querem “aplicação imediata” de mecanismo de saída

O Parlamento Europeu (PE) aprovou hoje por larga maioria uma resolução conjunta de três grupos políticos em que se pede a "aplicação imediata" do processo de retirada do Reino Unido da União Europeia (UE).

A aprovação da resolução conjunta dos grupos políticos do PPE (que integra os eurodeputados do PSD e CDS), S&D (onde estão os do PS) e ALDE (que inclui o eleito pelo MPT) seguiu-se a um debate sobre o referendo que decidiu a saída do Reino Unido da União Europeia ('Brexit').

Os eleitores britânicos decidiram que o Reino Unido deve sair da UE, depois de o 'Brexit' (nome como ficou conhecida a saída britânica da União Europeia) ter conquistado 51,9 por cento dos votos no referendo de quinta-feira passada.

Logo na sexta-feira, o primeiro-ministro britânico, David Cameron, anunciou a sua demissão, com efeitos em outubro, e os líderes da UE defenderam uma saída rápida do Reino Unido.

Fonte: Lusa

Comentário: qual é a pressa? A famigerada comunidade europeia mais não tem feito do que destruir dar ordens para destruir as economias dos países que a integram.
Os políticos têm medo da vontade do POVO? Porque lhes pedem os votos? Porque o POVO não é mais vezes consultado?
Objectivamente a pretensão daqueles senhores é conduzir o POVO à fome, sem dinheiro na carteira, esmagar-lhes a dignidade humana, qual bota cardada dos carrascos no pescoço de quem não concorda com s decisões deles. BASTA!
A quem estão a obedecer os deputados portugueses? Claramente, o POVO eleitor que em vós depositou o de confiança é estúpido...


J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário