sábado, 4 de junho de 2016

Hora de Fecho: Muhammad Ali. “Como é que eu me chamo?”

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
BOXE 
Cassius Marcellus Clay Jr. ou Muhammad Ali? A última pessoa que se enganou na escolha, lembra Bruno Vieira Amaral, acabou atordoado no chão depois de receber vários socos.
CONGRESSO DO PS 
Assista aqui, em direto, ao segundo dia do 21º Congresso do Partido Socialista. A reunião decorre na FIL, em Lisboa.
CONGRESSO DO PS 
Pacheco Pereira falou ao Observador no Congresso do PS, para dizer que o aspecto "mais positivo" da governação de Costa foram as reversões. O social-democrata foi ultra-crítico da Europa
CONGRESSO DO PS 
A tarde do Congresso socialista, que decorre, na FIL, está a ser marcada pelo regresso do ex-líder António Guterres ao palco de uma reunião do género do partido. Leia aqui em direto.
CONGRESSO DO PS 
Francisco Assis não vai estar na principal lista concorrente à Comissão Nacional do PS, mas Sérgio Sousa Pinto aceitou um lugar. A direcção disse-lhe que era pelo "interesse do partido".
PS 
Os socialistas juram que não, juram que as autárquicas nada têm que ver com a aliança parlamentar e que o objetivo é conquistar o maior número de câmaras. Geringonças locais serão improváveis.
LIVROS 
O Observador faz a pré-publicação de "A Lista do Padre Carreira", livro de António Marujo. É a história de um homem que resgatou centenas de dissidentes e fugitivos, numa Roma ocupada pelos nazis.
CRISE POLÍTICA NO BRASIL 
Ex-presidente de empresa subsidiária da Petrobrás terá revelado às autoridades brasileiras um esquema de corrupção envolvendo alguns dos principais nomes do partido do presidente interino.
JUSTIÇA 
A detenção do presidente da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) da União de Leiria, Alexander Tolstikov, despertou a revolta dos media russos, que questionam a legitimidade da investigação.
PEDOFILIA 
O papa Francisco decretou a expulsão dos bispos que mostrem um comportamento negligente, sobretudo em relação aos casos de abusos sexuais de menores ou adultos vulneráveis.
FACEBOOK 
Poupar bateria ou apenas fugir à obrigação de instalar o Messenger para conversar com amigos. São alguns dos motivos para desinstalar a app e passar a usar o Facebook através do browser no smartphone.
Opinião

Rui Ramos
O ponto onde chegámos é o da irrelevância da política, a não ser como distribuição de posições dentro da oligarquia. A isso, chama-se uma crise. Provavelmente, a maior crise política desde 1976.

Paulo Ferreira
A renovada atenção dos media financeiros internacionais por Portugal não augura nada de bom. Fazer tudo para não dar nas vistas devia ser, nesta fase, uma prioridade da governação.

André Azevedo Alves
Mais do que a defesa dos contratos de associação existentes, é a promoção da liberdade de educação que precisa de ser colocada no topo da agenda política.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
As escolas que melhor servem o interesse público não são, necessariamente, as estatais, nem as não estatais, mas aquelas que praticam melhor ensino.

José Mendes Ribeiro
Preservar as políticas sociais nos domínios da educação, da segurança social e da saúde, o chamado Estado Social, é o maior desafio à democracia portuguesa. É indispensável construir um entendimento.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário