sexta-feira, 10 de junho de 2016

​MISSÃO CONTINENTE SORRISO PREMEIA PROJECTO DO DEPARTAMENTO DA SAÚDE DA MULHER E DA CRIANÇA DA ULSNA

O projeto “Pequenas Alterações, Grandes Emoções” do Departamento da Saúde da Mulher e da Criança da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano.
O prémio, no valor de cerca de 15 mil euros traduzido em vários materiais, foi entregue no Dia Mundial da Criança, em cerimónia, realizada na sala de conferências do Hospital Doutor José Maria Grande, em Portalegre, e presidida pelo Conselho de Administração da ULSNA e pelo representante da Missão Continenteoi premiado pela Missão Continente Sorriso.
São objetivos do projeto  “a promoção e fomento do aleitamento materno, com a criação de cantinhos de amamentação e de salas de apoio, bem como a formação de profissionais de saúde nesta área para os motivar e capacitar no apoio à mulher e comunidade, e também na formação da comunidade” , afirmou a enfermeira Cristina Crisanto, responsável do projeto, na cerimónia que contou com a presença da “Leopoldina” mascote da Missão Continente Sorriso.
Usando da palavra, a presidente do Conselho de Administração da ULSNA, Drª. Dorinda Calha, sublinhou o apreço por esta iniciativa da Missão Continente Sorriso “ que vem acrescentar valor e mais qualidade ao esforço diário que fazemos no sentido de proporcionar melhor Saúde às mulheres e crianças nesta zona do País com baixos índices de natalidade, mas com uma quase inexistente taxa de mortalidade infantil”, disse.
Refira-se que este projeto envolve os serviços de Maternidade e Pediatria no Hospital Doutor José Maria Grande, em Portalegre, e os Centros de Saúde de Ponte de Sor e de Campo Maior, e no seu âmbito já foram realizados workshop’s sobre “aleitamento materno-uma responsabilidade de todos” para profissionais de saúde e comunidade (grávidas, mães, pais, avós e educadoras de infância).

ULSNA
Enviado por José Rabaça
___________
NB: Enviem-nos as notícias das vossas localidades, os vossos eventos, com textos em Word e imagens em JPG para editorlitoralcentro@gmail.com serão de imediato divulgadas.


J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário