segunda-feira, 4 de julho de 2016

Acidente mata antigo comandante dos bombeiros e mulher

José Guimarães, antigo comandante dos Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos, morreu, domingo à noite, na sequência de um acidente automóvel, que vitimou ainda a mulher.
O acidente aconteceu cerca das 20 horas de domingo, na Avenida Heróis do Ultramar no centro da vila de Figueiró dos Vinhos. A viatura, conduzida pelo homem, de 76 anos, entrou em despiste, derrubou um semáforo e acabou por colidir frontalmente com uma árvore.
José Guimarães, antigo comandante dos dos bombeiros de Figueiró dos Vinhos, teve morte imediata. A esposa, de 70 anos, foi encontrada em paragem cardiorrespiratória pelas equipas de socorro. Após manobras de reanimação, apresentou sinais vitais e foi transportada numa ambulância de Suporte Avançado de Vida para o hospital de Pombal, onde chegou já sem vida.
Os bombeiros de Figueiró dos Vinhos estão de luto pela morte do seu Comandante do quadro de honra. Uma dor que é sentida na corporação, uma vez que era pai do antigo 2º comandante e tem nas suas fileiras outros familiares como neto e sobrinhos.
"São uma família de bombeiros" disse ao JN o atual comandante Paulo Renato. O casal que era conhecido e acarinhado na pequena vila, que ficou em choque.
José Guimarães Ladeira foi comandante dos Bombeiros de Figueiró dos Vinhos durante quatro anos, entre junho 1981 novembro de 1985, altura que passou para o quadro de honra. Foi bombeiro voluntário durante 28 anos.
As causas do acidente são para já desconhecidas, estando a ser investigadas pela GNR. No local foi dado apoio psicológico pela Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência do INEM. Nas operações estiveram os bombeiros de Figueiró dos Vinhos, SIV do Avelar e VMER, com um total de 7 viaturas e 17 homens.
Fonte: jn
Foto: dr

Nenhum comentário:

Postar um comentário