segunda-feira, 4 de julho de 2016

Marcelo dá os parabéns a Sócrates por contributo para obra

O Presidente da República agradeceu ao ex-primeiro-ministro o “contributo” para o Espaço Torga, em Sabrosa.

O Presidente da República agradeceu ao ex-primeiro-ministro José Sócrates o “contributo” para o Espaço Torga, em Sabrosa. Marcelo e Sócrates estiveram na inauguração da obra e, depois dos discursos oficiais, o antigo governante tomou a iniciativa de se aproximar de Marcelo para o cumprimentar.

"Muitos parabéns pelo contributo para esta obra de importância nacional", disse-lhe o Presidente da República, citado pelo “Público”. Sócrates agradeceu e despediu-se de Marcelo com votos de "boa sorte".

Aos jornalistas, Marcelo afirmou que o seu acto foi normal. “Porque é que eu não havia de registar aquilo que foi registado pelo senhor presidente da câmara, que foi o contributo do Governo a que ele presidiu para esta obra? Aí as pessoas não podem nem devem – e o Presidente menos que todos – ser facciosas. Ao longo do tempo muita gente contribui para certas obras e reconhecê-lo é uma questão de justiça. Não há que discriminar uns em relação a outros”, afirmou.

O ex-primeiro-ministro disse aos jornalistas que se associou à inauguração do Espaço Torga pelo “simbolismo” da homenagem ao "grande poeta" e pelo reconhecimento da autarquia ao Governo que liderou e ajudou a concretizar o projecto.

Sócrates, que foi detido em Novembro de 2014, é investigado por suspeitas de corrupção, branqueamento e fraude fiscal qualificada.

Marcelo arrancou esta segunda-feira com a segunda edição da iniciativa "Portugal Próximo", que, até quarta-feira, o vai levar aos distritos de Vila Real, Bragança e Guarda.

Fonte: rr.sapo.pt


Foto: Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário