segunda-feira, 4 de julho de 2016

Colheita de Sangue Dia 6 de Julho | ADASCA lança Campanha de Verão de 2016 com o lema: “A Vida é Movimento - Dá Sangue”


A ADASCA à semelhança dos anos anteriores dá inicio à Campanha de Verão de 2016 com o lema “A Vida é Movimento - Dá Sangue” e, este movimento tem por objectivo reforçar o convite à dádiva de sangue.

Com a chegada do Verão, deslocação para as praias, viajar para desfrutar as merecidas férias, pode-se registar uma diminuição de dadores no Posto Fixo. Assim estão agendadas para o mês de Julho as seguintes das para sessões de colheitas:

Dias 6, 13,  27 das 16 às 20 horas e Dias 9, 23 das 9 às 13 horas todas no Posto Fixo da ADASCA.

Quem tiver a possibilidade de comparecer sinta-se bem-vindo até ao Posto Fixo, localizado no Mercado Municipal de Santiago, 1º. Piso, Rua de Ovar, relativamente próximo da rotunda do Jumbo vs Glicínias.
 
Para quem pretende doar sangue pela primeira vez, deve ter idade compreendida entre os 18 e os 60 anos, podendo ir até aos 65 anos no caso de se tratar de dador regular.

Convém que os interessados em aderir se façam acompanhar do Cartão de Cidadão ou do Cartão Nacional de Dador de Sangue, por forma facilitar a inscrição junto do administrativo do IPST.

Lembramos que a isenção das taxas moderadoras além dos centros de saúde, já foi reposta nos hospitais públicos, tendo entrado em vigor no dia 30 de Março, sendo necessário ter efectuar duas dádivas durante o espaço de 365 dias e, de seguida validar as mesmas junto do centro de saúde da área de residência, caso este procedimento não seja feito, a dádiva fica sem efeito para poder beneficiar das respectivas isenções, na medida em que a verificação é feita através do número do Utentes | SNS.

Após a dádiva, os dadores devem ter o cuidado de solicitar a declaração junto do administrativo, caso não o façam vão sentir a necessidade de a requer posteriormente, o que leva algum tempo, podendo criar alguns incómodos.


J. Carlos



Nenhum comentário:

Postar um comentário