segunda-feira, 4 de julho de 2016

Hora de Fecho: Mota-Engil paga 6 milhões para não ser acusada

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
OPERAÇÃO FURACÃO 
O grupo Mota-Engil beneficiou da suspensão provisória de processo depois de ter pago cerca de 6 milhões de euros em impostos em falta detetados na investigação da Operação Furacão
CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS 
Secretário de Estado do Tesouro assumiu perante sindicato da Caixa que reestruturação passará por redução de cerca de 2.500 trabalhadores -- mas sem despedimentos.
BREXIT 
Nigel Farage, uma das principais figuras da campanha pelo Brexit, demite-se da liderança do partido UKIP, mas vai ficar no Parlamento Europeu. "Quero a minha vida de volta", diz.
MARCELO REBELO DE SOUSA 
O Presidente afirmou que "não faz sentido nenhum estar a criar angústias onde elas não existem", referindo-se ao tema do referendo sobre a permanência na União Europeia.
SANÇÕES 
O primeiro-ministro garante que o que aconteceu em 2015 não muda com novas medidas adicionais e que a execução deste ano também não o exige.
SANÇÕES 
O presidente do PSD Pedro Passos Coelho disse que o cumprimento das metas previstas pelo Governo para 2016 é essencial para evitar sanções europeias.
MARCELO REBELO DE SOUSA 
Presidente da Câmara de Sabrosa convidou José Sócrates para a inauguração da Casa Miguel Torga, cerimónia que vai ser presidida por Marcelo. Sócrates aceitou convite pelo "simbolismo" e "honra".
BREXIT 
Não foi a primeira vez que os britânicos foram chamados às urnas para decidir se queriam continuar nas comunidades europeias. Há 41 anos tinham dito que sim. Veja as imagens dessa campanha histórica.
EURO 2016 
"Um golo num jogo de Europeu ou Mundial é a consagração", diz António Simões em entrevista ao Observador, lembrando o golo ao Brasil, em 1966. Renato Sanches encanta-o e o "Magriço" explica porquê.
EURO 2016 
Jogamos contra o País de Gales na quarta-feira, nas meias-finais do Euro 2016. Mostramos-lhe algumas coisas que talvez não saiba sobre esta região do Reino Unido.
EURO 2016 
Os islandeses abandonaram o Euro 2016, após a derrota com a França por 5-2, mas até a saída da competição foi muito celebrada com uma lição inesquecível de espírito de equipa.
Opinião

Alexandre Homem Cristo
Bruxelas tem razões para duvidar enquanto António Costa mantiver a ilusão de que é possível aplicar tantas reversões de políticas sem pôr em causa os objectivos orçamentais e as regras europeias.

João Carlos Espada
Na passagem dos 240 anos da Revolução Americana é importante recordar que formas de governo não fundadas no consentimento dos cidadãos podem viver sem o sentimento nacional; mas a democracia não pode.

Helena Matos
Um comerciante português, para mais emigrado na Venezuela (ainda se fosse na Inglaterra pós-brexit) não tem perfil para vítima. Pode ser assassinado e decapitado. Ninguém se indigna ou comove.

João Marques de Almeida
Costa passará o Verão a reflectir sobre a oportunidade de iniciar uma guerra com Belém para provocar eleições antecipadas. Se acreditar que é a sua única possibilidade de sobrevivência não hesitará

André Azevedo Alves
Com a União Europeia mergulhada numa profunda crise e com problemas em várias frentes, travar os processos de syrização em curso deve ser a primeira prioridade política no Sul da Europa.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário