segunda-feira, 4 de julho de 2016

VITIMA MORTAL DO TESLA AUTÓNOMO TINHA GRAVADO VÍDEO DE “QUASE ACIDENTE”

 
Esta quinta-feira, Elon Musk, o fundador da empresa, usou a sua conta no Twitter para “apresentar condolências por esta tragédia”.
O condutor que morreu num acidente a bordo de um Model S, carro autónomo da Tesla, enquanto circulava com a viatura em piloto automático, tinha gravado no mês de abril um vídeo em que o seu Tesla evita por pouco um acidente.
Joshua Brown era um grande fã do seu Tesla, e não deixou de partilhar com o mundo a capacidade do seu sistema de piloto automático em detectar e evitar um acidente.
A colisão esteve imininte quando um camião passou despreocupadamente para a sua faixa, atravessando-se à frente do Tesla S de Brown, como se não o tivesse visto.
O Tesla Model S, que circulava em moto autónomo, detectou o perigo iminente, alertou o condutor para tomar o controlo, e desviou-se o suficiente para evitar a colisão.
O caso deixou Joshua alegremente surpreendido pela capacidade do sistema lidar em com esta situação complicada, mas esse sistema infelizmente não foi capaz de evitar o acidente que viria a ter, poucas semanas depois.
Na última quarta-feira, Joshua morreu num acidente quando o seu Model S, que circulava, em piloto automático, colidiu com um camião.
A Tesla já admitiu o sucedido, adiantando que as causas do acidente ainda estão a ser investigadas, não estando colocada de lado a possibilidade de que tenha havido falha do sistema de condução autónoma do Tesla.
arnolddeleon / Flickr
Elon Musk, o fundador da Tesla, usou a sua conta no Twitter para “apresentar condolências pela tragédia”.
Mas aparentemente, na altura da colisão Joshua estava a ver um filme de Harry Potter, segundo testemunhou o motorista do camião, Frank Baressi.
“O condutor estava a ver um filme no écran de TV do Tesla quando se enfaixou no meu trailer. O filme ainda estava a dar, quando ele morreu”contou Baressi.
Talvez o “quase acidente” de abril tenha dado a Joshua excessiva confiança no sistema – que, para todos os efeitos, está a dar os primeiros passos em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário