terça-feira, 5 de julho de 2016

Administração da CGD apresenta demissão

O gabinete do ministro das Finanças confirmou, esta terça-feira, que a administração da Caixa Geral de Depósitos se demitiu. A notícia tinha sido avançada pelo jornal Público que garantia que os líderes do banco público, que terminaram o mandato em Dezembro, tinham feito o pedido de demissão a 21 de Junho, em carta enviada ao ministro das Finanças, Mário Centeno.
Segundo o jornal, os administradores da CGD acreditam que já não tinham condições para se manterem no cargo e estavam "cansados de esperar por uma solução do Governo para os órgãos sociais".
Em "linguagem dura", os administradores executivos e não executivos " remetem para o Governo a responsabilidade pela resposta à indefinição que paira há meses" na Caixa.
A existência da carta foi apenas conhecida esta semana, numa altura em que toma posse a comissão parlamentar de inquérito ao banco público e apenas depois de se saber que os presidentes Álvaro Nascimento e José Matos tinham enviado uma missiva aos trabalhadores em jeito de adeus.
A administração da CGD já tinha terminado o mandato em Dezembro e António Domingues foi convidado a liderar banco, coisa que ainda não aconteceu. Mário Centeno garante que o antigo vice-presidente do BPI deverá entrar em funções ainda este mês.
Fonte: Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário