terça-feira, 5 de julho de 2016

Operação Verão Seguro 2016 – Patrulhamento ciclo

O Comando Territorial de Aveiro intensifica, desde o dia 1 de Julho,  através do seu pelotão ciclo e no âmbito da operação “Verão Seguro 2016”, o patrulhamento em toda a orla marítima da sua área de responsabilidade, privilegiando a visibilidade, a prevenção dos ilícitos criminais e contraordenacionais e o policiamento de proximidade.

A localização geográfica do distrito de Aveiro caracteriza-se por uma grande afluência turística, destacando-se, na época estival, as zonas balneares da orla costeira. Em consequência do afluxo de milhares de veraneantes, especialmente, nos meses de Julho a setembro, a população residente e não residente nestas zonas sofre um aumento exponencial, o que obriga a um maior empenhamento das forças policiais no sentido de ser garantida a ordem e a segurança de pessoas e bens.


De realçar que a especificidade deste patrulhamento permite uma ação mais oportuna e eficaz nas zonas circundantes às praias, em zonas verdes de grande afluência pedestre, ciclovias e áreas onde o trânsito de veículos automóveis é proibido ou condicionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário