terça-feira, 5 de julho de 2016

“BEBÉ MILAGRE” JÁ TEVE ALTA HOSPITALAR E DEVE FICAR COM O PAI


 
(dr)
Primeira foto de Lourenço, o "bebé-milagre"
Primeira foto de Lourenço, o “bebé-milagre”
O bebé, que nasceu quase quatro meses depois de ter estado no ventre da mãe em morte cerebral, já teve alta hospitalar. Pai fica com a criança mas a família da progenitora já avançou para tribunal. 
A notícia, avançada esta segunda-feira pela TVI, dá conta que Lourenço Salvador já teve alta hospitalar e foi entregue ao pai, tal como manda a lei.
O bebé nasceu prematuro, com 2.350 quilos, no passado dia 7 de junho, no Hospital de São José, em Lisboa, do qual foi logo transferido para a Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais, naMaternidade Alfredo da Costa.
No passado dia 13, foi anunciado que, dada a evolução positiva do seu estado de saúde, a criança já estava a ser alimentada exclusivamente com leite humano e já tinha deixado os cuidados intensivos.
Lourenço foi apelidado de “bebé milagre”, depois de ter estado quase quatro meses em gestação no ventre da mãe, que se encontrava em morte cerebral.
A morte cerebral de Sandra, com 37 anos de idade, foi declarada em fevereiro na sequência de uma hemorragia intracerebral.
Depois desta batalha, o problema que agora se coloca é quem vai ficar responsável pela criança. Segundo a TVI, o bebé foi entregue ao pai mas a família de Sandra já avançou para tribunal.
Tanto os pais da progenitora como a sua irmã querem a custódia partilhada de Lourenço, aquilo que consideram ser o melhor para a criança.
“Desde o principio que eu disse que queria o meu menino comigo. Já que a minha menina deixou cá este rebento, espero que este menino venha para mim. É a luz dos meus olhos”, contou ao canal a mãe de Sandra.
“Isto não deixa de ser uma criança que não tem culpa de nada, que está no meio disto. Mas eu estou alutar pelo melhor para ele. Estou a lutar porque sei que lhe posso dar uma vida estável, eu e os meus pais”, explicou a irmã.
Ainda em declarações à TVI, as amigas também acham que não é correto o pai ficar com o bebé, muito por causa dos vícios que tinha e que terão motivado a separação do casal.
“Ele fuma como toda a gente sabe, também anda metido no pó e bebe muito“, conta uma das colegas de Sandra.
Recorde-se que o nascimento de Lourenço foi um feito inédito em Portugal e chegou a ser noticiado em várias partes do mundo.
ZAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário