sexta-feira, 1 de julho de 2016

Município de Figueiró dos Vinhos oferece pelo segundo ano consecutivo manuais escolares aos alunos do 1.º CEB


A Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos aprovou pelo segundo ano consecutivo, em reunião ordinária de 29 de junho de 2016, a atribuição gratuita dos manuais escolares aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico matriculados no concelho.
Podem beneficiar desta oferta todos os alunos matriculados no 2.º, 3.º e 4.º ano e que irão frequentar no ano letivo 2016/2017 as escolas do 1.º ciclo do ensino básico do concelho de Figueiró dos Vinhos. Os alunos do 1.º ano já estão abrangidos por uma medida do Governo que oferece os manuais escolares a todas as crianças que iniciam este ano o ensino básico.
Os encarregados de educação deverão manifestar a vontade de usufruir deste auxílio económico atribuído pela Câmara Municipal no âmbito da ação social escolar através de inscrição nas instalações do Gabinete de Ação Social do Município de Figueiró dos Vinhos, sitas na Av. José Malhoa, em Figueiró dos Vinhos, no período compreendido entre o dia 4 e o dia 15 de julho de 2016.
Os encarregados de educação dos alunos matriculados e que irão frequentar as Escolas Básicas de Almofala e Arega poderão, ainda, proceder à inscrição acima mencionada, nos edifícios das respetivas Juntas de Freguesia.
Esta medida tem como objetivo o apoio às famílias, potenciando uma melhoria na sua qualidade de vida.
A aquisição dos referidos manuais escolares será feita nos estabelecimentos sediados no concelho, que façam a sua comercialização.


Figueiró dos Vinhos, 30 de junho de 2016 
O Gabinete de Comunicação
Telf. 236 559 558



Nenhum comentário:

Postar um comentário