sexta-feira, 1 de julho de 2016

Tinariwen abre a Albergaria conVIDA – Feira de Artesanato e Gastronomia de Albergaria-a-Velha

Os “blues & rock do deserto” do grupo tuaregue Tinariwen abrem, na quinta-feira, os quatro dias da Albergaria conVIDA, a Feira de Artesanato e Gastronomia de Albergaria-a-Velha. O certame, que dura quatro dias e que no ano passado juntou 30 mil pessoas na Quinta da Boa Vista/Torreão, apresenta também HMB (dia 1 de julho), Aurea (dia 2) e D.A.M.A. (dia 3).

O acesso à Feira de Artesanato e Gastronomia, no centro da cidade, junto à Biblioteca
Municipal, é gratuito e o espaço oferece mais comodidade e diversas atrações. Este ano são transmitidos os quartos de final do Euro 2016 na zona dos bares. Aguarda-se com expetativa o jogo da Seleção Portuguesa de Futebol, na quinta-feira, às 20h00, antes da subida ao palco dos Tinariwen.

A banda tuaregue originária da Argélia e radicada no Mali, detentora de um Grammy pelo melhor álbum de 2012, apresenta-se no palco principal depois do futebol. A passagem dos Tinariwen pela Albergaria conVIDA está integrada no Festim – Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo. No fim do concerto entra em cena o DJ set de Los Luchos, dupla de Aveiro, responsáveis por escolhas musicais lúdicas e saudosistas.

Depois dos concertos no palco principal – HMB (1 de julho), Aurea (2) e D.A.M.A. (3) – a música continua com os “Disc Jockeys”. Destaque para sexta-feira, dia 1, com o DJ set de Moullinex, criador de Viseu com reconhecimento internacional na cena da música eletrónica.

No final do concerto de Aurea, no sábado, é a vez de Zé Gabriel, emblemático DJ da zona de Aveiro, e no domingo, depois dos D.A.M.A., a vez de 4Handz, dupla de DJ de Albergaria.

A Feira de Artesanato e Gastronomia de Albergaria-a-Velha apresenta este ano nove tasquinhas de associações do Concelho: Grupo Folclórico, Cultural e Recreativo de Albergariaa-Velha,

Grupo Desportivo Beira-Vouga, Cediara – Centro de Dia para Idosos de Ribeira de Fráguas, Irmandade da Misericórdia de Albergaria-a-Velha, Associação Juventude Branquense, Associação dos Amigos das Escolas Cultura e Recreio de Loure, Associação de Instrução e Recreio Angejense, Centro Social e Paroquial St.ª Eulália e Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha.

Os petiscos e pratos regionais servidos pelas associações são confecionados no local, uma forma de ajudar estas instituições nas suas atividades anuais. A Albergaria CONVIDA oferece ainda 37 stands de artesanato e instituições locais e sete bares situados na zona junto ao palco principal.

Além do programa musical, contam-se ainda, na zona das tasquinhas, animação no sábado à tarde com “Acordeão em Espetáculo”, por Teresa e Rodrigo Maurício e, no domingo, com Polk, banda de bailes tradicionais irlandeses.


A Albergaria conVIDA é dirigida às famílias, com música de qualidade e entrada livre, na
Quinta da Boa Vista/Torreão. A Feira de Artesanato e Gastronomia de Albergaria-a-Velha assinala 14 anos de existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário