quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Argelinos que invadiram aeroporto condenados a quatro anos de pena suspensa

Sentença foi lida nesta quinta-feira no Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa.
Os quatro argelinos que se introduziram na pista do aeroporto de Lisboa no passado dia 30 de Julho, para escaparem ao controlo fronteiriço, foram condenados nesta quinta-feira pelo Tribunal de Pequena Instância Criminal do Campus da Justiça, em Lisboa, a quatro anos de prisão cada um, ficando a pena suspensa por igual período.
Foram acusados de terem posto em risco a vida de outros passageiros, uma vez que, devido à invasão da pista, vários voos tiveram de ser desviados para aeroportos alternativos. Com idades entre os 20 e os 33 anos, foram condenados por atentado à segurança de transporte aéreo mas não por introdução em recinto vedado ao público, crime de que também estavam acusados, uma vez que a Ana – Aeroportos de Portugal não formalizou uma queixa nesse sentido, embora ainda o possa vir a fazer.
Os quatro homens pediram asilo ao Estado português por motivos económicos: dizem não ter meios de subsistência na Argélia. Dois deles invocam ainda perseguição no país de origem, um por motivos religiosos — diz ser católico e não muçulmano — e outro por razões sexuais: alega ser homossexual.
público

Nenhum comentário:

Postar um comentário