sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Hora de Fecho: Mais uma voltinha no carrossel

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
LIGA DE FUTEBOL 
Bruno Vieira Amaral antecipa os próximos dez meses de bola, depois do triunfo português no Europeu e a meio de uns Jogos Olímpicos. Que campeonato vamos ter, entre os pequenos e os grandes?
CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS 
Eugénio Rosa, ex-deputado comunista e economista da CGTP, denuncia a relação entre os novos administradores da CGD e os grandes grupos económicos. PCP recusa comentar a questão.
IMPOSTO SOBRE PRODUTOS PETROLÍFEROS 
Ministério das Finanças manteve o imposto petrolífero, apesar das contas apontaram para um aumento de um cêntimo na gasolina. Decisão é justificada pelo maior nível de tributação deste combustível.
INCÊNDIOS 2016 
O Presidente da Liga dos Bombeiros esteve hoje em Belém com o Presidente da República onde falou de uma "onda terrorista devidamente organizada" na origem dos incêndios.
MARCELO REBELO DE SOUSA 
Marcelo Rebelo de Sousa, considerou contraditórios os dados sobre a economia portuguesa, sublinhando que é necessário continuar o esforço de contenção orçamental.
ECONOMIA 
A economia portuguesa voltou a crescer apenas 0,2% no segundo trimestre face ao primeiro trimestre, o mesmo ritmo dos últimos dois trimestres, em termos homólogos, a economia está a crescer 0,8%.
PSD 
Maria Luís Albuquerque alerta que fraco crescimento económico põe em causa metas do crescimento económico e metas do défice, e que a seguir à estagnação económica só há um caminho: austeridade.
ECONOMIA 
Em comunicado, o Ministério das Finanças admite que o crescimento está aquém do previsto no orçamento, mas mostra-se convicto que o crescimento vai acelerar e garante cumprimento da meta do défice.
RIO 2016 
Na final dos 10.000m, a portuguesa Carla Salomé Rocha ficou em 26.º lugar e não conseguiu melhorar o seu recorde pessoal na distância. Siga aqui o sétimo dia de Rio2016 em direto.
RIO 2016 
O norte-americano é um prodígio na piscina olímpica e já bateu quase todos os recordes, incluindo um com 2.168 anos: pertencia ao grego Leónidas de Rodes.
SEXO 
O sexo na praia parece ser uma das fantasias mais recorrentes no verão, seja na areia ou dentro de água. Mas para além de poder ser apanhado, há outros riscos a evitar.
Opinião

José Milhazes
Putin quer evitar a gerontocracia e, ao mesmo tempo, renovar a direcção do país com pessoas em quem confia, pessoas para quem o Presidente não é um velho camarada, mas uma figura sagrada.

Miguel Tamen
Uma frase engraçada, ao ser atribuída a uma pessoa que não julgaríamos capaz de a inventar, faz-nos mudar de ideias sobre a pessoa. As palavras são nesta situação muito parecidas com boas acções.

Guilherme Valente
Não é por se sentirem humilhados e ofendidos que os islamitas se radicalizam e matam, cómoda ideia que evita o essencial: o factor religião é autónomo e determinante, só ele pode explicar o fanatismo.

Miguel Guimarães
A exaustão potencia o erro médico e, no limite, um profissional em situação de burnout será obrigado a suspender a actividade clínica. Num sistema como o SNS a inacção política será então desastrosa.

Rui Ramos
Os fogos florestais em Portugal são um resultado da natureza, como noutros países, e do desenvolvimento político e social dos últimos séculos. Por isso, não teremos nunca um país sem incêndios.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário