sexta-feira, 12 de agosto de 2016

NASA MOSTRA COMO SÃO OS INCÊNDIOS EM PORTUGAL VISTOS DO ESPAÇO


 
(dr) Jeff Schmaltz / NASA Goddard Rapid Response Team
Imagens da NASA mostram o fumo dos incêndios em Portugal Continental
Imagens da NASA mostram o fumo dos incêndios em Portugal Continental
Imagens de satélite captadas pela agência espacial norte-americana mostram o fumo dos incêndios que têm devastado várias regiões de Portugal.
É nas zonas devastadas pelas chamas que se percebe o caos e o sofrimento das populações e dos bombeiros, mas a verdade é que nem do Espaço esse cenário negro passa despercebido.
NASA tem divulgado nos últimos dias imagens de satélite que mostram o fumo provocado pelos incêndios e que agora atravessa o oceano Atlântico.
Tal como mostram as imagens disponibilizadas pela agência espacial norte-americana, é no norte e centro de Portugal Continental que se vê o maior desgaste das chamas.
Mas também na Madeira onde, no início da semana, o Funchal viveu um autêntico pesadelo, com mais de mil pessoas a serem deslocadas das suas casas e com três mortes confirmadas.
(dr) Jeff Schmaltz / NASA Goddard Rapid Response Team
Imagens da NASA mostram o fumo dos incêndios na Madeira
Imagens da NASA mostram o fumo dos incêndios na Madeira
Só nos primeiros dias de agosto, já arderam cerca de 25.738 hectares de floresta, segundo os dados do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.
Muitos destes incêndios são provocados por mão criminosa e, de acordo com a PJ, mais de metade dos suspeitos de fogo posto acabam por ser libertados.
Para fazer frente a esta situação, um cidadão português decidiu lançar uma petição que pede o aumento para 25 anos da pena máxima associada a estes casos.
O abaixo-assinado online já conta com quase 40 mil assinaturas e até a ministra da Administração Interna admitiu que este é um tema que tem de ser “seriamente” analisado.
“Muitos destes fogos são postos, declarou Constança Urbano de Sousa que, esta quinta-feira, esteve em Arouca, no distrito de Aveiro, uma das zonas mais afetadas.
“Nascem às três e quatro da manhã e garanto-vos que não é por obra do acaso”, realçou.
ZAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário