quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Hora de Fecho: Toda a história do 'saco azul' do GES

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Foi criado para remunerar os líderes da família Espírito Santo, financiou-se através dos clientes do BES e recebeu 200 milhões de euros em 2013 que deviam ter servido para amortizar dívida do GES.
iPhone com duas câmaras principais, o fim dos auscultadores com fio, mais velocidade e memória de armazenamento? O Observador reuniu algumas das novidades que deverão ser anunciadas esta quarta-feira.
A trigésima imagem desta fotogaleria vai ser conhecida esta quarta-feira às 18h. A Apple prepara-se para lançar o novo iPhone. E nós fomos olhar para a evolução do telemóvel, uma odisseia com 43 anos.
Polícias estavam no Vale da Amoreira, na Moita, quando suspeitaram do agressor. Vítima mortal atacou o agente com um machado e acabou baleada. Há dois polícias feridos, um em estado grave.
A brigada antiterrorismo francesa efetuou esta quarta-feira várias detenções em Paris, depois de ter sido descoberto um veículo sem matrícula, na noite de sábado para domingo.
O ex-governante da Saúde, Leal da Costa, aplaude intenção de se restringir mais a Lei do Tabaco, mas explica que será difícil controlar o fumo à porta das escolas e hospitais.
Proposta do governo prevê a proibição de fumar à porta e à janela de escolas e hospitais em 2017, avança o Público. Interdição de fumar em espaços públicos estende-se aos cigarros eletrónicos.
Isabel Moreira promete lutar contra alterações à lei do tabaco no sentido de equiparar o cigarro electrónico ao tradicional e fala em riscos de inconstitucionalidade das alterações hoje noticiadas.
Um dos militares internados por "golpe de calor" foi transferido para o Hospital Curry Cabral por "falência hepática". Há mais quatro militares internados, um dos quais com sintomas de rabdomiólise.
O Ministério Público confirmou que foi aberto um inquérito à morte do militar do curso de comandos do Exército português que morreu durante um treino, com um "golpe de calor".
Proteção Civil assinala oito incêndios de grande dimensão no continente. Boticas e Arcos de Valdevez, são os mais preocupantes. Fumo impede aviões de operar no Soajo, no parque Peneda Gerês. 
Opinião

Luís Aguiar-Conraria
Todos sabemos que uma mentira repetida muitas vezes se torna a verdade oficial, mas, em minha opinião, entre 2010 e 2014 dois terços do ajustamento foram feitos do lado da despesa e não da receita.

Maria João Marques
Tenho para mim que Medina percebeu que vai ser castigado (em votos) pelas horas a mais no trânsito que nos próximos meses vai impor aos lisboetas, tanto que encontrou um legalismo para parar as obras.

Maria João Avillez
Não é nada fácil voltar a sentar-me na plateia do circo, sendo uma outsider. Mas se a plateia rejubila, a corte se deslumbra e o país condescende, resta-me, profissionalmente, continuar lá sentada.

Paulo Trigo Pereira
“Maquilhar” as contas das mais variadas formas tem sido prática de vários governos. Se Portugal tivesse o ordenamento jurídico brasileiro vários titulares de cargos políticos teriam sido demitidos.

Rui Ramos
Não temos só um problema económico, mas também político: só a UE limita neste momento o poder do governo em Portugal sobre uma sociedade cada vez mais envelhecida, empobrecida e dependente.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário