segunda-feira, 3 de outubro de 2016

BRITÂNICO ORGANIZA “CIRCUITO TURÍSTICO MADDIE MCCANN” NO ALGARVE


 



Maddie McCann
Um inglês, com cerca de 60 anos, criou o “Luz Challenge”, um circuito turístico gratuito no Algarve baseado nos pontos chave da investigação do desaparecimento de Madeleine McCann, que ocorreu em 2007 na Praia da Luz, em Lagos.
O circuito arrancou em março de 2016 e passa pelo apartamento do Hotel Ocean Club onde a família estava hospedada, pelo restaurante onde os pais jantaram na noite do desaparecimento – Tapas bar do Ocean Club – e pelo local onde terá sido visto um homem a carregar uma criança.
Segundo o jornal The Sun, a visita é organizada por um britânico de 60 anos que várias pessoas dizem ser “obcecado”com o desaparecimento de Madeleine.
“O guia é obcecado com a Maddie. Escreveu milhares de palavras sobre o caso e analisou mapas, fotografias e transcrições da polícia”, destacou um residente na Praia da Luz.
Os pais de Maddie e os residentes da área não ficaram nada satisfeitos com este circuito turístico “de mau gosto”.
“Isto é completamente despropositado. Uma criança que desapareceu não devia dar origem a um desafio”, afirmou um residente britânico.
O homem gere estas visitas do circuito turístico a partir de um blog, em anonimato, e não cobra nada a quem participar.

O guia descreve o passeio como uma versão de “Missão Impossível” e os participantes são convidados a especular sobre o envolvimento dos pais de Maddie no desaparecimento da criança, de acordo com o jornal The Mirror.
Madeleine McCann desapareceu no dia 3 de maio de 2007, quando estava de férias com a família, na Praia da Luz, no Algarve.
A investigação do caso tem vindo a arrastar-se durante anos, mas até hoje não foi encontrado qualquer rasto da criança.
A Polícia Metropolitana britânica afirmou, em agosto, que ainda havia trabalho a fazer, mas os fundosestão a acabar e a investigação poderá terminar este mês.
BZR, ZAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário